quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O Início...

Olá a todos os que visitam meu blog...

Quem nunca olhou para o céu e viu aqueles pontinhos brilhantes lindos imersos na escuridão do "vazio"? Ou viu uma tênue mancha branca cruzar o céu como se fosse leite derramado sobre uma superfície? Ou até mesmo impressionantes riscos a cortar o firmamento?

É tudo muito lindo, e foi a partir daí que me apaixonei por astronomia.
Como tudo na vida, iniciar-se em um empreitada, em um novo caminho é, ao mesmo tempo, fascinante e desafiador ou difícil.
Me lembro que meu início não foi fácil, algo novo tão desafiador - algo que não é fácil no Brasil por não termos aulas mais específicas desse assunto na escola... Como aprender algo que é impalpável? Como aprender algo que está tão distante de nós? Mas a beleza me impulsionou a aprender e me deixar levar pela fascinação da ASTRONOMIA. Então resolvi participar da OBA, a Olímpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, que caiu como uma luva no momento em que mais precisava. Ganhei medalha já no primeiro ano. Isso me motivou ainda mais.
Hoje com 18 anos não sou nenhum astrônomo amador, ou expert no assunto, mas criei este blog para ajudar e trocar ideias com todos os que se iniciam neste hobby ou que queiram "mergulhar em águas mais profundas".

Espero que gostem, pois vou postar aqui o básico para iniciar em astronomia, além de aceitar dúvidas para que juntos possamos saná-las. Buscaremos onde for para darmos a resposta certa.

Bons Céus à todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...